sexta-feira, 21 de maio de 2010

lotofàcil

Get your own Chat Box! Go Large!

lotofácil

Quando tinha 15 anos e surgiu a loteria esportiva ,década de 70,eu consegui fazer todas as alternativa possíveis dos l.594.323 não sabia o que era analise combinatória fiz tudo por lógica. Todos os cartões foram colocados em um grande armário e com o tempo as cartelas foram comidas pelos ratos. Faço neste vídeo uma amostra de como fazer as combinações possíveis para fazer 15 p0ntos até 5 pontos na lotofácil, veja!

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Como acertar dois números em nove, escolhendo 12 agrupamentos de 3.

pedrofariacarvalho | 20 de maio de 2010
Um colega queria jogar na loteria o que eu sempre fui contra, mas ajudei ele afazer as combinações.Ele escolheu 9 números e disse que destes 9 ele iria acertar 2. Veja os cálculos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Pedrofariacarvalho 18 de maio de 2010Dei prova de eletrotécnica das 15,5 hs até quase 19,00 h na universidade paraos estudantes de engenharia. Cheguei em casa tinha um cúbinho de madeira em cima da mesa.Pensei:Como podemos calcular número de arestas,face e vértice de um cubo? Começei a pensar se eu fosse pintar um cubo de aresta L, esta aresta iria aumentar nas duas faces opostas do cubo devido a espessura da tinta o aumento seria duas vezes a espessura da tinta, um valor próximo de zero pois a tinta tem uma espessura mínima .veja vídeo.

sábado, 8 de maio de 2010

Veja como é fácil resolver um equação com duas variáveis


Veja como é fácil resolver um equação com duas variáveis. De tanto resolver equações chegui aí veja.

equação da reta vários processos


Vários processos para calcular equação da reta

Area de uma circunfêrencia por triangulo



Calculo de um círculo através de triângulos